quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

E-Business - A força da Internet

Como poderíamos falar desse recurso há apenas 20 anos, quando a internet ainda era para poucos. Hoje em dia pode ser um tabu para as pessoas com mais idade, mas entre crianças, jovens e no mundo coorporativo  a internet já virou rotina, é como escutar um programa de rádio, já vai no automático.



Essa mudança rápida provocou correria nos bastidores das empresas, todo mundo precisou se informar e se  informatizar. E ganhou com isso quem teve a visão de prever que com apenas dois a três clicks os consumidores poderiam mudar sua decisão de compra.

As empresas que estão na rede tem maior alcance geográfico para a divulgação de seus produtos, serviços e história. Podem captar profissionais de todo o mundo para o seu negócio, não se limitando ao banco de dados das agências de RH locais.
As empresas podem facilitar sua comunicação interna entre os funcionários com a famosa intranet,
estabelecendo assim, uma grande rede de comunicação entre funcionários da mesma empresa.

Podem coletar informações sobre o mercado em que atua, concorrentes e clientes em potencial. Além de poder criar pesquisas e questionários para seus clientes.
As atividades mais comuns praticadas pelas empresas é o envio de anúncios por e-mail, ofertas, cupons, newsletter e propagandas, mas existem uma infinidades de novas possibilidades.

E você empresário, já pensou em fazer suas compras pela internet e além disso pagar mais barato, podendo assim repassar um preço mais baixo para seu consumidor? Estou falando do mercado B2B, que nada mais é do que você se unir com outras empresas para negociarem compras em grandes quantidades por um valor inferior do que se pagaria comprando sozinho. Simples né?


E-Commerce - É a compra e venda de produtos e serviços pela internet. O consumidor ganha pelas infinitas possibilidades de produtos com diferentes variedades e preços e pela comodidade de fazer compras sem sair de casa.

E-Business – Se você é empresário e ainda não ouviu falar dessa palavrinha mágica, acho melhor tomar cuidado, é bem provável que esteja ficando pra trás.

Diana Mazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário