sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

É preciso rebolar

Até os líderes de mercado não podem descansar um segundo. Estou falando do achocolatado NESCAU, da empresa NESTLÉ, que de 65% do consumo nacional caiu para 59%. Tudo bem que ele continua líder do ramo, mas está deixando seus executivos com uma baita dor de cabeça.

Mas se eles escutassem um pouco mais seus consumidores, isso talvez não teria acontecido. O povo quer CHOCOLATE! E na sua fórmula modificada "zilhões" de vezes traz cada vez mais açúcar.

Já que não tem qualidade eu pago mais barato e compro o PALATE (opinião minha de consumidora), que hoje já absorve 11%do mercado no interior de São Paulo.
É assim que acontece, quando tenho dinheiro compro OVOMALTINE, se estou com a grana curta, vou para os similares que terminam com ATE, CHOCHATE, CROCRATE, MALATE, CHOCOTATE.

Na minha infância eu só tomava TODDY, mas este também mudou sua fórmula e também preferiram tirar o chocolate e colocar açúcar, eu era feliz e não sabia.

Mas voltando a falar do NESCAU, lembra dos executivos que estão com uma baita dor de cabeça? Pois é, eles resolverem utilizar o marketing para parar de cair. Estão lançando no mercado novas embalagens. Claro que eu vou deixar de comprar os ATES pra ter essas novas embalagens. Admito que eu gostei tanto que estou escrevendo sobre o assunto.



As embalagens contam um pouco da história da marca que existe desde a década de 30. Escolheram os desenhos mais marcantes e adaptaram para o design atual do produto.

Com essa PROMOÇÃO a Nestlé deve subir alguns pontinhos em sua venda, você duvida? Mas não será pra sempre. E porque eles não utilizam a força de marketing para uma estratégia a longo prazo?

Eu no lugar deles colocaria mais chocolate em sua fórmula, o povo quer chocolate!

Vou comprar as embalagens bonitinhas do Nescau e voltarei a comprar os ATES.

Dicas: Compre o sachê dos similares e coloque dentro da latinha bonitinha retrô. Você contribui com o meio ambiente e economiza sua grana.

Diana Mazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário